Pároco de Santo Afonso Maria de Ligório

Padre Matias Soares
Nasceu no dia 19/05/1978, em Nova Cruz-RN, filho de Manoel Soares Neto e Leonice Laurentino Soares.
Em 1994, com apenas 16 anos, entrou no Seminário Menor de São Pedro e já em 1996, ingressa no Seminário Maior de São Pedro.
Em 1999 é enviado a Roma para continuar os estudos seminarísticos e após quatro anos, em 2003, é ordenado diácono.
No dia 05 de Maio de 2004, Padre Matias é ordenado sacerdote, sob a imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, e assume, como vigário paroquial, as paróquias de Santo Antônio e Nova Cruz. Também foi padre na paróquia de São Francisco, em Lagoa de Pedras e Serrinha.
Em 2010, assume a paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu-RN, permanecendo até o ano de 2016. No seu paroquiato, em São José de Mipibu, Pe. Matias Soares, além da sua excelente atuação religiosa, foi um fiel obstinado pelas questões sociais.
Diariamente, participava de reuniões, fóruns, debates, conferências, audiências públicas e outros eventos sociais.
Uma demonstração de que a Igreja Católica extrapola os muros de templos e igrejas e está presente na vida dos cristãos católicos.
No mesmo ano de 2016 o sacerdote viajou para Roma para fazer o curso de mestrado na área da Doutrina Social da Igreja.
Outras funções exercidas por Padre Matias:
Padre Matias também foi vigário episcopal sul da arquidiocese de Natal, que abrange as regiões Agreste, Potengi e Trairi do nosso estado e que ajuda o bispo no governo arquidiocesano.
Membro do Conselho presbiteral da Arquidiocese e do Conselho Pastoral Arquidiocesano; membro do conselho editorial do Jornal A Ordem da Arquidiocese;
Fez parte da equipe que prepara as novenas do Natal em Família do Regional Nordeste II da CNBB e membro da coordenação pastoral arquidiocesana.
Além de formação e atuação docente no seminário de São Pedro, Matias teve formação seminarística em Roma por 4 anos.